Leão empata com Defensa y Justicia e vê classificação ficar ameaçada no Grupo B
O Vitória viveu mais uma noite frustrante na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (6), jogando no Barradão, o Leão até saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 ao Defensa y Justicia e complicou suas chances na competição.
O Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Edu aproveitando falha do goleiro argentino Bologna, mas viu Togni empatar para os visitantes no início da etapa final. Com o resultado, o Vitória segue na terceira colocação do Grupo B, com apenas três pontos, à frente do próprio Defensa, que é o lanterna. A liderança é do Universidad Católica de Quito, que soma sete pontos, seguido pelo Cerro Largo, com seis. Os dois líderes ainda se enfrentam nesta quarta-feira (7), no complemento da quarta rodada.
O próximo compromisso do Vitória pela Sul-Americana será na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Cerro Largo, no Estádio Centenario, no Uruguai. Antes disso, o time baiano tenta espantar a má fase no Campeonato Brasileiro, onde amarga a 18ª posição com seis pontos. No sábado (10), às 18h30, o Leão recebe o Vasco, novamente no Barradão, em duelo válido pela oitava rodada.
No primeiro tempo, o Vitória mostrou força ofensiva logo nos minutos iniciais. Osvaldo e Wellington Rato assustaram o Defensa em três boas chances, incluindo uma bola no travessão. Os argentinos também responderam e chegaram perto de abrir o placar aos 25 minutos, quando Osório cabeceou e acertou a trave após defesa de Lucas Arcanjo. O gol rubro-negro saiu aos 36: Osvaldo cobrou falta para a área, o goleiro Bologna soltou e Edu aproveitou para empurrar para as redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
No segundo tempo, o Vitória voltou com Janderson no lugar de Fabri e manteve o ímpeto. Logo aos sete minutos, Mosquito recebeu livre na área, mas finalizou mal. O castigo veio dois minutos depois: Togni cobrou falta venenosa, Lucas Arcanjo ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol, empatando para o Defensa.
O Leão ainda teve chances claras de voltar à frente. Aos 28, Carlinhos ficou cara a cara com Bologna, mas chutou em cima do goleiro. Aos 40, Ronald cruzou e Carlinhos, sem goleiro, cabeceou para fora. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, mas as oportunidades desperdiçadas pelo Vitória pesaram no placar.
O resultado deixou o clima tenso no Barradão, e agora o time de Thiago Carpini precisará de uma vitória fora de casa para manter viva a esperança de classificação. O torcedor rubro-negro sabe: a margem para erro acabou, e o time vai precisar mostrar mais para seguir sonhando na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Defensa y Justicia (ARG)
Copa Sul-Americana – 4ª rodada Grupo B
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/05/2025 (terça-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Francisco Gilabert (CHI)
Assistentes: Carlos Poblete e Leslie Vazquez (ambos do CHI)
VAR: Mathias Riquelme (CHI)
Cartão amarelo: Edu, Néris, Hugo (Vitória) / César Pérez (Defensa)
Gols: Edu (Vitória) / Togni (Defensa)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Néris, Edu e Hugo (Jamerson); Ricardo Ryller (Matheuzinho), Ronald e Wellington Rato (Carlinhos); Gustavo Mosquito (Erick), Osvaldo e Fabri (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Defensa y Justicia: Bologna; Ezequiel Cannavó, Emanuel Aguilera, Rafael Delgado e Alexis Soto; César Perez (Larralde), Kevin Gutiérrez e Lucas González; Gaston Togni, Francisco González (Matías Miranda) e Abiel Osorio (Miritello). Técnico: Tobias Kohan.
Fonte: Redação com informações Metro 1