Na estreia de Carille, Rubro-Negro leva 1 a 0 no Beira-Rio e amarga 17ª colocação na tabela
Na estreia do técnico Fábio Carille, o Vitória segurou o Internacional até os acréscimos, mas foi derrotado por 1 a 0, na tarde deste sábado (12), no estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Bruno Tabata, aos 46 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou nos 11 pontos e caiu para a 17ª colocação, voltando à zona de rebaixamento. Já o Colorado foi a 14 pontos e subiu para a 13ª posição.
A equipe baiana volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Primeiro Tempo: postura defensiva e poucas chances
O Vitória entrou em campo com uma proposta clara de se defender e buscar os contra-ataques. O Internacional, com mais posse de bola, teve dificuldade de furar o bloqueio rubro-negro. A primeira chance de perigo só veio aos 39 minutos com Wesley. O Leão também assustou com um chute de Willian Oliveira após passe de Zé Marcos.
Segundo Tempo: pressão colorada e gol no fim
No segundo tempo, o Inter voltou mais agressivo e arriscou com Bruno Henrique e Borré. O Vitória respondeu com Raúl Cáceres (impedido no lance) e Willian Oliveira. Lucas Braga desperdiçou boa chance ao não encontrar a bola dentro da área, e Renzo López obrigou Rochet a boa defesa. Aos 39, o atacante uruguaio teve outra oportunidade clara após erro da zaga gaúcha, mas novamente parou no goleiro colorado.
Aos 46, Bruno Tabata aproveitou rebote mal afastado por Baralhas e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes. Final: Inter 1×0 Vitória.
Ficha Técnica
Internacional 1×0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 12/07/2025 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Clayton, Thiago Maia (Inter) / Baralhas (Vitória)
Gol: Bruno Tabata (Inter)
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton (Alan Benítez), Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia), Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Carbonero (Bruno Tabata), Borré (Ricardo Mathias).
Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira, Ronald (Osvaldo), Matheuzinho; Lucas Braga (Pepê), Renato Kayzer (Renzo López).
Técnico: Fábio Carille.
Fonte: Redação com informações Metro 1