Leão tenta encerrar jejum de vitórias e de gols na estreia de Fábio Carille diante da torcida; Massa Bruta quer manter sequência positiva
O Vitória tem um novo desafio neste domingo (20), às 16h, quando recebe o Red Bull Bragantino, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na tabela, o confronto vale muito para ambos: o time baiano luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas buscam se firmar no G-4.
O Leão ocupa a 17ª colocação, com 12 pontos, e precisa vencer para ultrapassar o São Paulo, primeiro fora do Z-4. Já o Bragantino chega em alta, com 27 pontos e figurando na terceira posição do Brasileirão. No histórico recente entre as equipes, o equilíbrio marca os encontros. Em 2024, cada time venceu no seu mando de campo: o Massa Bruta fez 2 a 1 no primeiro turno e o Vitória devolveu com 1 a 0 no returno.
O duelo também marca a estreia do técnico Fábio Carille diante da torcida rubro-negra. A missão não será fácil. O time não vence há mais de dois meses — a última vitória foi em 14 de maio, sobre o Cerro Largo, pela Sul-Americana. Desde então, além dos tropeços, o Vitória também não balança as redes: o último gol foi anotado por Renato Kayzer, em 18 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, no clássico Ba-Vi.
Para tentar dar fim ao jejum, Carille terá o retorno de dois nomes importantes: o zagueiro Lucas Halter, ausente na última rodada por cláusula contratual, e o volante Baralhas, que volta de suspensão. Em contrapartida, o volante Willian Oliveira está fora após receber o terceiro cartão amarelo. Já o meia Pepê, suspenso anteriormente por quatro jogos, está liberado após conseguir efeito suspensivo no STJD.
Do lado do Bragantino, o técnico Fernando Seabra reencontra dois reforços no ataque: Isidro Pitta e Thiago Borba retornam após suspensão. Por outro lado, o time paulista não poderá contar com o volante Gabriel e o atacante Eduardo Sasha, ambos suspensos. Outra ausência importante é do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que segue em recuperação de uma entorse no joelho direito.
Ficha técnica
Vitória x Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: Domingo, 20 de julho de 2025
Horário: 16h
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE); assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE); VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Prováveis escalações:
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Lucas Braga, Erick (ou Ricardo Ryller) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Fabinho, Eric Ramires e John John; Lucas Barbosa, Mosquera e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
Fonte: Redação com informações Metro 1