Leão sofre 2 a 0 no Morumbis e mantém distância de três pontos para o Z-4 do Brasileirão
O Vitória foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, na noite deste sábado (9), no estádio Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano permanece em 16º lugar, com 18 pontos, apenas três à frente do Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Bobadilla, no primeiro tempo, e Sabino, já nos minutos finais. O público no Morumbis foi de 30.283 torcedores, com renda de R$ 2.016.146,00.
Primeiro tempo equilibrado, mas com vantagem paulista
Apesar da forte pressão inicial do São Paulo, o Vitória criou chances perigosas, especialmente com Osvaldo e Ronald Lopes, em jogadas de bola parada. No entanto, foi o time paulista que abriu o placar aos 19 minutos, com Bobadilla completando triangulação entre Maik e Rodriguinho. O Leão tentou responder, mas parou na marcação adversária e foi para o intervalo em desvantagem.
Tentativa de reação na etapa final
No segundo tempo, o Vitória começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Renato Kayzer, que não conseguiu alcançar. O técnico Rodrigo Chagas promoveu alterações, mas o time teve dificuldade para repetir as investidas ofensivas da primeira etapa.
O São Paulo, por sua vez, aumentou o controle do jogo e ainda teve o retorno de Lucas Moura, ovacionado pela torcida após quase três meses afastado. Aos 40 minutos, Sabino desviou chute de Ferraresi para marcar o segundo gol, definindo a vitória paulista.
Próximos desafios
O Vitória volta a campo no sábado, dia 16 de agosto, às 18h30, contra o Juventude, no Barradão, em jogo decisivo para se afastar da zona de rebaixamento.
Fonte: Redação com informações GE