Com gol de Guilherme no primeiro tempo, Leão amarga derrota em casa e vê pressão aumentar antes de decisões na Sul-Americana e no Brasileirão
O torcedor rubro-negro não teve motivos para sorrir neste domingo (25). No Barradão, o Vitória foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da noite foi marcado por Guilherme, ainda no primeiro tempo, e colocou o Leão de volta na zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Vitória permanece com nove pontos e cai para a 17ª colocação na tabela. Já o Santos, mesmo ainda no Z-4, sobe para a 18ª posição, com oito pontos, respirando um pouco mais aliviado.
Primeiro tempo: Peixe pressiona e abre o placar
A partida começou equilibrada, mas logo o time visitante passou a incomodar. Aos 14 minutos, Guilherme recebeu em profundidade e quase abriu o placar, mas mandou por cima.
Pouco depois, aos 18 minutos, o atacante voltou a aparecer, dessa vez com sucesso. Ele iniciou a jogada, abriu com Deivid Washington pela esquerda e correu para a área. O cruzamento veio na medida, e Guilherme testou firme para o fundo das redes: 1 a 0 para o Santos.
O Leão até tentou reagir. Aos 22, Osvaldo soltou uma bomba de fora da área, Gabriel Brazão espalmou, e Renato Kayzer, de peixinho com o gol vazio, mandou para fora. O centroavante ainda obrigou o goleiro santista a fazer outra boa defesa logo na sequência, em chute de longa distância.
Segundo tempo: Vitória pressiona, mas para em Brazão
O Vitória voltou com Lucas Braga no lugar de Gustavo Silva, tentando dar mais velocidade ao ataque. Mas o Santos seguiu sólido na defesa e perigoso nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Rollheiser quase ampliou, carimbando a trave em chute potente de fora da área.
Aos 26, o Rubro-Negro teve uma das suas melhores chances. Matheuzinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, e Léo Pereira chutou forte, exigindo grande defesa de Brazão.
Aos 30, Kayzer caiu na área pedindo pênalti, mas o VAR ignorou o lance e o árbitro Anderson Daronco mandou seguir. Aos 38, Brazão brilhou novamente, salvando de cabeça Lucas Halter após cobrança de falta de Jamerson.
Nos acréscimos, o Santos ainda teve tempo de assustar em falta cobrada por Neymar, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez grande defesa.
Próximos desafios: Sul-Americana e duelo contra o Corinthians
A semana será de decisões para o Vitória. Na próxima quarta-feira (28), às 21h30, o time enfrenta o Universidad Católica, em Quito, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Leão é o segundo colocado do Grupo B e precisa garantir a posição para disputar a repescagem contra um time da Libertadores.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Corinthians, no domingo (1º de junho), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Fonte: Redação com informações GE