Rubro-Negro estaciona nos 22 pontos e pode ver rivais diretos abrirem vantagem na tabela
O Vitória voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e complicou ainda mais sua situação na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste sábado (13), o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, no Castelão, em jogo válido pela 23ª rodada.
Os gols do Tricolor do Pici foram marcados por Breno Lopes, no primeiro tempo, e Bruno Pacheco, logo no início da etapa final.
Com o resultado, o Vitória estacionou nos 22 pontos e permaneceu na 17ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Juventude (18º, com 21) e ainda ver Santos e Vasco, ambos também com 22, se distanciarem, já que jogam neste domingo (14). O Fortaleza, por sua vez, chegou a 18 pontos, mas segue na vice-lanterna.
O próximo compromisso do time baiano será no sábado (20), às 16h, contra o Fluminense, no Barradão.
O jogo
No primeiro tempo, o Fortaleza foi superior e criou as principais chances. O Vitória chegou a assustar com Erick, que exigiu boa defesa de João Ricardo aos 24 minutos. Mas, aos 30, Breno Lopes aproveitou falha de Ramon e bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Tricolor ampliou logo no primeiro minuto. Bruno Pacheco recebeu de Mancuso, deu uma caneta em Camutanga e finalizou com categoria: 2 a 0.
O Vitória ainda tentou reagir, mas parou na defesa cearense e nas intervenções do goleiro João Ricardo. A melhor chance do Rubro-Negro foi com Renzo López, que acertou a trave já nos acréscimos.
Ficha técnica
Fortaleza 2 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 13/09/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Lucero, Pierre, Brítez (Fortaleza) / Camutanga, Baralhas, Renato Kayzer, Cantalapiedra, Raúl Cáceres, Dudu (Vitória)
Gols: Breno Lopes (30’/1ºT) e Bruno Pacheco (1’/2ºT) – Fortaleza
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre (Rodrigo Santos), Matheus Pereira, Lucca Prior (Lucas Crispim) e Yago Pikachu (Marinho); Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Bareiro). Técnico: Martín Palermo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Willian Oliveira (Dudu), Baralhas e Aitor Cantalapiedra (Romarinho); Erick (Renzo López), Osvaldo (Matheuzinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Rodrigo Chagas.
Fonte: Redação com informações Metro 1