Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, Rubro-Negro baiano é derrotado por 1 a 0 diante de um Barradão lotado; Charles marcou o gol do Timão
O Vitória teve tudo para deixar a zona de rebaixamento, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Diante de um Barradão lotado, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na tarde deste sábado (25), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Charles, no segundo tempo.
Com o revés, o time baiano estaciona nos 31 pontos e segue em 17º lugar, abrindo o Z-4. Já o Corinthians chegou a 39 pontos e subiu para a nona posição na tabela. O próximo compromisso do Vitória será no sábado (1º), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Primeiro tempo movimentado e lesão de Lucas Arcanjo
Empurrado pela torcida, o Vitória começou o jogo pressionando. Logo aos seis minutos, Aitor Cantalapiedra recebeu bom lançamento, mas foi desarmado por Raniele na hora da finalização. O Corinthians respondeu na sequência, em boa jogada entre Garro, Depay e Yuri Alberto, que acabou travado por Camutanga.
Aos 14 minutos, o goleiro Lucas Arcanjo precisou de atendimento médico e, mesmo tentando continuar, deixou o campo aos 25 minutos, sentindo lesão muscular. Thiago Couto entrou em seu lugar e fez sua estreia pelo Leão.
O Rubro-Negro ainda criou boas chances com Ramon e Ronald, mas parou nas defesas do goleiro Felipe Longo. No fim da etapa, o Timão quase abriu o placar: Yuri Alberto recebeu livre, driblou Thiago Couto e finalizou para fora — o lance, no entanto, foi anulado por impedimento.
Vitória pressiona, mas Charles decide para o Corinthians
O Vitória voltou para o segundo tempo com Matheuzinho e Dudu em campo, aumentando o poder ofensivo. O time passou a dominar as ações, empurrando o Corinthians para o campo de defesa. Aos oito minutos, Cantalapiedra teve boa chance, mas parou em Felipe Longo. Pouco depois, o espanhol voltou a desperdiçar oportunidade ao chutar por cima.
Com o Corinthians recuado e com um jogador a menos após a expulsão de Breno Bidon, aos 33 minutos, o Leão foi para o tudo ou nada. Renzo López perdeu grande chance aos 38 minutos, finalizando rente à trave.
No entanto, quem balançou as redes foi o Timão. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Couto afastou parcialmente, e na sequência Memphis tocou para João Pedro, que chutou. O goleiro defendeu, mas Charles pegou o rebote e mandou para o fundo do gol: Vitória 0x1 Corinthians.
Aos 44 minutos, o Rubro-Negro quase empatou em cabeçada de Renzo López, mas Felipe Longo fez defesa espetacular, garantindo o triunfo paulista.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/10/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Ronald, Lucas Halter, Camutanga, Matheuzinho, Ramon (Vitória); José Martínez, Raniele, Garro, Breno Bidon (duas vezes) (Corinthians)
Cartão vermelho: Breno Bidon (Corinthians)
Gol: Charles (Corinthians, aos 41′ do 2ºT)
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Paulo Roberto (Matheuzinho), Camutanga (Carlinhos), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira e Ronald (Dudu); Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López).
Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Felipe Longo; Raniele, João Pedro e Gustavo Henrique; André Carrillo (Charles), José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro (Gui Negão) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho).
Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Redação com informações Metro 1











