Renato Kayzer marca e Leão volta a vencer e balançar as redes após mais de dois meses no Brasileirão
Depois de mais de dois meses sem vencer ou sequer balançar as redes, o Vitória reencontrou o caminho do gol e da vitória na tarde deste domingo (20), no Barradão. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol solitário de Renato Kayzer, e colocou um ponto final em dois jejuns incômodos.
O resultado tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento: agora com 15 pontos, o time comandado por Fábio Carille subiu para a 15ª colocação. Já o Bragantino, mesmo com a derrota, segue no G-4, ocupando o terceiro lugar com 27 pontos.
Pressão desde o início e gol de alívio
Empurrado pela torcida, o Vitória começou pressionando e não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, após escanteio mal afastado pela defesa paulista, a bola sobrou para Kayzer, que bateu de primeira e estufou a rede: 1 a 0 para o Leão e explosão nas arquibancadas do Barradão.
O Bragantino quase empatou aos 23, quando Vinicinho aproveitou vacilo da defesa rubro-negra, mas finalizou mal. O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem novas grandes chances na etapa inicial.
Resistência e tensão no segundo tempo
No segundo tempo, o time paulista aumentou a posse de bola e passou a pressionar. O Vitória se fechava como podia e apostava no contra-ataque. Kayzer quase ampliou aos 9 minutos, mas foi travado na hora do cruzamento.
Aos 15, o Bragantino teve chance clara: Gustavo Neves finalizou, mas a bola desviou em Vinicinho e perdeu força. O Massa Bruta seguiu insistindo e, aos 30 e 32 minutos, Praxedes assustou duas vezes com cabeçadas perigosas. A melhor chance do time visitante veio aos 36, quando Renzo López tentou de cavadinha e a zaga salvou em cima da linha – mas o lance foi anulado por impedimento.
O apito final veio como alívio para os torcedores rubro-negros, que celebraram o retorno da vitória e a saída do Z-4.
Próximo compromisso
O Vitória volta a campo já na próxima quarta-feira (23), às 21h30, novamente no Barradão, para enfrentar o Sport pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Redação com informações Metro 1