Leão não vence o Alvinegro no Barradão desde 2014, mas conta com a sorte e permanece fora da zona de rebaixamento
O Vitória não conseguiu quebrar o jejum contra o Botafogo e segue sem vencer o time carioca em Salvador desde 2014. Na tarde deste domingo (9), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com a Estrela Solitária, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado frustrante em casa, o Leão teve um motivo para comemorar: graças à derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, o time baiano encerrou a rodada fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 35 pontos. O Botafogo, por sua vez, soma 52 e está em sexto lugar, logo atrás do Bahia, que tem 51.
⚽ Primeiro tempo de chances perdidas
Mesmo atuando diante da torcida, o Vitória começou pressionado pelo Botafogo. O time carioca controlava as ações e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Barboza perdeu uma oportunidade clara debaixo do gol. O Leão reagiu aos oito minutos, com Cantalapiedra finalizando para fora após cruzamento de Ramon.
Aos 17 minutos, o torcedor rubro-negro quase explodiu de alegria quando Ramon mandou um cruzamento perigoso que desviou em Léo Linck e carimbou o travessão. Logo depois, Renzo López desperdiçou uma chance incrível ao tentar encobrir o goleiro com uma cavadinha, mandando por cima. Do outro lado, Thiago Couto salvou o Vitória com grande defesa em cabeçada de David Ricardo.
Nos acréscimos, o susto: Barboza cabeceou com força e a bola explodiu na trave, impedindo o gol carioca. O primeiro tempo terminou com o placar zerado e um misto de alívio e frustração nas arquibancadas.
🔥 Segundo tempo morno e sem gols
As equipes voltaram do intervalo sem mudanças, e o Botafogo continuou pressionando. Aos quatro minutos, Santi Rodríguez tentou de fora da área, mas parou em Thiago Couto. O Vitória respondeu com Matheuzinho, que levou perigo em chute da entrada da área aos 11 minutos.
O Leão ainda assustou com duas boas cabeçadas de Neris e Lucas Halter, mas ambas foram para fora. A grande polêmica veio aos 35 minutos, quando os rubro-negros pediram pênalti em lance entre Kayzer e Vitinho. Após revisão do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.
Sem inspiração ofensiva e com os goleiros em boa atuação, o duelo terminou mesmo sem gols — resultado que manteve o tabu e adiou o sonho do torcedor de vencer o Botafogo no Barradão.
📅 Próximo compromisso
Com a Data Fifa de novembro, o Vitória terá um período de 10 dias de folga. O time volta a campo no dia 19 de novembro, uma quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Brasileirão.
📋 Ficha técnica
Vitória 0x0 Botafogo
Competição: Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 09/11/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ramon (Vitória) / Joaquín Correa (Botafogo)
Vitória
Thiago Couto; Lucas Halter, Neris e Zé Marcos; Erick (Kike Saverio), Willian Oliveira, Ronald (Ricardo Ryller) e Ramon; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer).
Técnico: Jair Ventura.
Botafogo
Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Danilo (Mastriani); Santi Rodríguez (Newton), Savarino (Jeffinho) e Joaquín Correa; Arthur Cabral (Chris Ramos).
Técnico: Davide Ancelotti.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter











