A bola volta a rolar pelo Campeonato Baiano 2026. Neste sábado (10), às 16h, Vitória e Atlético de Alagoinhas fazem o jogo de abertura da competição estadual no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. O confronto marca o reencontro das equipes que decidiram uma das semifinais do ano passado, quando o Rubro-Negro levou a melhor com um placar agregado de 7 a 0.
Vitória: Oportunidade para a base e retorno de peças-chave
Com o calendário apertado pelo início precoce do Brasileirão, o Vitória inicia o Baianão com uma equipe alternativa. Sob o comando do auxiliar técnico Rodrigo Chagas, o Leão terá um grupo formado por jovens da base e atletas que buscam espaço no elenco principal.
Os principais destaques do Rubro-Negro para a estreia são:
Jamerson (LE): Retorna aos gramados após se recuperar de uma grave lesão que o afastou de quase toda a temporada de 2025.
Kike Saverio (ATA): O reforço da última janela busca minutagem após atuar pouco no ano passado.
Felipe Cardoso (MEI): O ex-artilheiro do Baianão pelo próprio Atlético de Alagoinhas tenta se firmar no Leão.
Yuri Sena (GOL): Assume a meta devido a uma série de lesões e indefinições no setor dos goleiros.
Atlético de Alagoinhas: Experiência e o retorno de Walter
O Carcará chega para 2026 com o objetivo de repetir os feitos de 2021 e 2022, quando aproveitou o uso de times alternativos da dupla Ba-Vi para conquistar o título. Para isso, a diretoria manteve o técnico Agnaldo Liz, comandante do bicampeonato.
A grande atração do Atlético é o atacante Walter. Aos 36 anos, o jogador com passagens por Porto, Fluminense e Internacional retorna ao clube onde já atuou em 2021. Além dele, nomes conhecidos da torcida como Willian Kaefer, Miller e o lateral Van reforçam o elenco que sonha com o tricampeonato.
Redação











