Kayzer e Erick marcaram para o Leão, mas Piquerez e Flaco López garantiram o 2 a 2 para o Verdão na 18ª rodada do Brasileirão
O Vitória ficou muito perto de conquistar uma vitória importante na luta contra o rebaixamento, mas acabou cedendo o empate ao Palmeiras por 2 a 2, na noite deste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a abrir 2 a 0 com gols de Renato Kayzer e Erick, mas Piquerez, de pênalti, e Flaco López, de cabeça, garantiram o empate para o time paulista.
Com o resultado, o Vitória segue em 15º lugar, com 18 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras chegou aos 33 pontos e ocupa a 3ª colocação na tabela.
O próximo compromisso do Leão será no sábado (9), às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbis, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Palmeiras pressionando. Aos 3 minutos, Marcos Rocha teve boa chance após passe de Flaco López, mas parou em Lucas Arcanjo. Aos 7, Emiliano Martínez cabeceou com perigo, após escanteio cobrado por Veiga. O Vitória respondeu aos 17 com Pepê, que obrigou Marcelo Lomba a trabalhar.
Aos 21, Luighi quase abriu o placar para o Verdão, mas Lucas Halter salvou. O Leão respondeu com jogadas rápidas pela esquerda com Osvaldo, que levou perigo em duas oportunidades. Aos 30 minutos, Raúl Cáceres saiu lesionado e foi substituído por Claudinho.
O gol do Vitória saiu aos 33 minutos, com Renato Kayzer. Ronald acertou um passe em profundidade, e o atacante bateu cruzado para abrir o placar: Vitória 1×0 Palmeiras. O time baiano quase ampliou aos 40, em chute forte de Ronald que exigiu outra boa defesa de Lomba.
Segundo tempo
A etapa final começou com mais pressão do Vitória. Aos 2 minutos, Kayzer quase marcou o segundo, exigindo nova defesa de Lomba. Aos 8, Emiliano Martínez assustou, mas Lucas Arcanjo defendeu. O jogo ficou tenso aos 14 minutos após falta dura de Vanderlan em Kayzer.
O Leão ampliou aos 19 minutos, com um golaço de Erick, que recebeu pela direita, driblou Piquerez e chutou colocado de perna esquerda: Vitória 2×0 Palmeiras.
O Palmeiras reagiu rápido. Aos 24 minutos, Piquerez descontou em cobrança de pênalti após falta de Baralhas em Sosa: Vitória 2×1 Palmeiras. A pressão aumentou, e aos 40 minutos, Flaco López completou cruzamento de Sosa com uma bela cabeçada e decretou o empate: Vitória 2×2 Palmeiras.
Ficha técnica
Vitória 2×2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Data: Domingo, 3 de agosto de 2025
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19h30
Gols:
- Vitória: Renato Kayzer (33′ 1ºT), Erick (19′ 2ºT)
- Palmeiras: Piquerez (24′ 2ºT, pênalti), Flaco López (40′ 2ºT)
Cartões amarelos:
- Vitória: Erick, Renato Kayzer, Renzo López, Cáceres, Lucas Halter
- Palmeiras: Micael, Weverton
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon Jesus; Baralhas, Pepê, Ronald (Rúben Ismael); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu), Renato Kayzer (Renzo López).
Técnico: Fábio Carille
Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Benedetti, Micael, Vanderlan (Piquerez); Emiliano Martínez, Allan (Ramón Sosa), Raphael Veiga (Lucas Evangelista); Thalys (Vitor Roque), Luighi (Facundo Torres), Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Redação com informações GE