Anúncio

Unex se une à SSP em projeto de atendimento biopsicossocial

Professores e estudantes da instituição realizaram diversos atendimentos na área de saúde e jurídica aos servidores que trabalharão durante a Micareta de Feira de Santana

Garantir a saúde daqueles que trabalham em prol da nossa segurança. Esta é a finalidade do projeto Prevenir é Agir – Venha na Paz promovido pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia e apresentado na manhã desta quinta-feira (11/04), no auditório da Unex – Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana. Esta é a primeira vez que a Caravana Itinerante Biopsicossocial adentra as cidades do interior da Bahia para atender e auxiliar profissionais da segurança que estarão trabalhando durante a Micareta de Feira de Santana, realizada de 18 a 21 deste mês.

Representando a presidência da Rede UniFTC, o professor Cristiano Lôbo destacou a importância da parceria. “Nosso papel enquanto instituição de educação é a formação de profissionais e cidadãos íntegros, éticos e preocupados com as questões sociais. A parceria com a SSP nos dá a possibilidade de continuar alcançando o objetivo, além de contribuirmos com a qualidade de vida de profissionais que estão sempre dispostos no apoio à sociedade”, afirmou Lôbo.

Para a reitora da Unex, professora Marcly Pizzani, participar como parceira desta ação é uma grande satisfação.“Me sinto honrada em estar apoiando este projeto, em sua primeira edição no interior, que irá oportunizar aos servidores das quatro forças de segurança a discutirem temas relevantes, cuidar da sua saúde e qualidade de vida, principalmente neste momento em que estamos nos preparando para esse grande evento que é a nossa Micareta”, disse Marcly.

Ligadas por fios
Com o objetivo de captar doações de mechas de cabelos para a confecção de perucas que serão entregues a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer, a Secretaria da Segurança Pública através da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) da Polícia Militar promove a campanha Ligadas por fios. Em Feira de Santana, a ação é apadrinhada pela reitora da Unex, professora Marcly Pizzani.

As doações podem acontecer na sede da Unex, na Avenida Artêmia Pires Freitas, s/n, Sim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atendimentos e Palestras
Os atendimentos duraram durante todo o dia, com estudantes dos cursos da instituição feirense prestando serviços de saúde e assistência jurídica aos profissionais da segurança pública, como aferição de pressão arterial, glicemia, atendimento odontológico, orientação nutricional, dentre outros. Também foram oportunizadas rodas de conversas e palestras com temas relevantes ao trabalho diário destes profissionais, como a abordagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ministrada pela professora do curso de Medicina da Unex, Maiza Macedo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria