O homem suspeito de matar Maílson Borges Lopes, de 22 anos, durante uma cavalgada em São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia, se apresentou voluntariamente à Polícia Civil na última segunda-feira (25). Ele confessou o crime, mas foi ouvido e liberado em seguida, pois não houve flagrante — o homicídio ocorreu na noite de sábado (23).
Segundo a Delegacia Territorial (DT) de São Gonçalo dos Campos, o suspeito compareceu à unidade acompanhado de um advogado. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades. De acordo com a Polícia Civil, ele é morador da cidade e irmão do proprietário do bar onde aconteceu o crime.
Suspeito alegou legítima defesa
Durante o interrogatório, o delegado titular da DT, José Luiz Lapa, informou que o suspeito alegou ter agido em legítima defesa.
“Ele disse que houve um desentendimento no espetinho do irmão dele. Após a discussão, foi retirado do local por terceiros, mas relatou que a vítima foi atrás dele e o ameaçou de morte. Também afirmou que estava armado e atirou para se defender”, explicou o delegado.
Polícia ainda busca testemunhas
A Polícia Civil segue com as investigações. Até o momento, nenhuma testemunha foi ouvida, e as câmeras de segurança próximas ao local não registraram o momento do crime, o que dificulta a apuração.
O caso segue em investigação, e o suspeito permanece em liberdade enquanto a Polícia aguarda novos elementos para decidir os próximos passos do inquérito.
Redação com informações do g1