Homem usava uniforme do Senai e moto clonada para praticar crimes; polícia recuperou celulares e arma
Um homem acusado de cometer uma série de assaltos em Feira de Santana morreu na tarde de quarta-feira (17) após trocar tiros com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/DEIC/1ª Coorpin). O caso foi confirmado pela Delegacia de Homicídios (DH), responsável por investigar mortes decorrentes de ações policiais.
A ocorrência começou quando uma vítima procurou a delegacia relatando ter tido o celular roubado por um homem armado, que circulava em uma motocicleta vermelha e vestia uniforme do Senai. Pouco tempo depois, novas denúncias surgiram, apontando que o mesmo suspeito seguia realizando assaltos pela cidade, inclusive na movimentada Avenida Maria Quitéria.
Os agentes localizaram o criminoso na Rua Intendente Abdon. Ao perceber a aproximação da polícia, ele abriu fogo contra os investigadores e tentou fugir pela Rua Arthur Bernardes. Na perseguição, disparou novamente, provocando o revide. Baleado, foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
O que foi apreendido
Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre .38, cinco celulares roubados e uma motocicleta Honda Start vermelha com placa clonada. Segundo a polícia, a moto original pertence a um morador de Ilhéus que já havia registrado boletim de ocorrência.
Histórico de crimes
As investigações apontam que o homem atuava de forma recorrente em Feira de Santana, sempre de moto vermelha, trocando as placas para despistar a polícia. Em diversas ações, usava camisa do Senai ou um moletom preto, o que foi confirmado por imagens de câmeras de segurança.
Somente na quarta-feira (17), ele teria cometido pelo menos cinco assaltos. Quatro vítimas já foram à delegacia, reconheceram os aparelhos recuperados e prestaram depoimento. O suspeito também é apontado em crimes anteriores, como o assalto a um morador do bairro Cidade Nova, em 11 de setembro, e um roubo na Rua Araújo Pinho, em 19 de agosto.
Buscas na residência
Em diligências complementares, a polícia esteve na casa do suspeito. Com autorização da mãe dele, foram apreendidos um moletom preto e um óculos branco, peças vistas em imagens de monitoramento durante os crimes.
O material foi apresentado na Delegacia de Homicídios, que dará continuidade às investigações.
Fonte: Delegacia de Homicídios de Feira de Santana











