Evento será realizado nesta sexta-feira (4), com presença do secretário nacional de Habitação e do deputado Zé Neto
Feira de Santana sedia, nesta sexta-feira (4), um importante seminário que vai discutir os impactos sociais, econômicos e os desafios do programa Minha Casa Minha Vida, tanto em sua modalidade urbana quanto rural. O evento será realizado a partir das 9h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e contará com a presença do secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Henrique Rabelo, e do deputado federal Zé Neto (PT-BA), vice-líder do governo Lula na Câmara.
Durante o encontro, um dos temas centrais será a ampliação do Minha Casa Minha Vida Rural, considerado estratégico para a inclusão de famílias do campo no programa habitacional do governo federal. Segundo Zé Neto, o seminário será uma oportunidade de esclarecer dúvidas da população sobre o novo formato do programa, que está sendo atualizado pelo Ministério das Cidades.
“Feira e região já são referência nacional na modalidade urbana do programa. Agora, queremos que também se tornem referência no Minha Casa Minha Vida Rural”, afirmou o deputado.
Zé Neto também vai apresentar um projeto de lei de sua autoria, que propõe a ampliação do atendimento social nos residenciais do programa, com ações voltadas especialmente para os jovens.
“A casa própria está sendo realizada para muitas famílias, mas precisamos avançar no fortalecimento das comunidades. Nosso projeto propõe a inclusão de cursos de formação profissional, atividades culturais e esportivas para os moradores, especialmente os jovens, promovendo inclusão, educação e qualidade de vida”, destacou.
O seminário reunirá lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, gestores públicos e especialistas em habitação, com o objetivo de debater e propor soluções que fortaleçam ainda mais o programa que é referência em habitação popular no Brasil e no mundo.
Fonte: Redação com informações da Ascom