Rodrigo Matos assume papel estratégico na construção das políticas públicas do SUS no estado
O secretário municipal de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, foi eleito neste domingo (31) para integrar a representação dos secretários municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia. A escolha ocorreu durante a Assembleia do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS-BA) e reforça o protagonismo do município no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A CIB é uma instância fundamental de gestão compartilhada entre Estado e municípios, onde são debatidas e pactuadas ações que envolvem financiamento, ampliação de serviços, redes de atenção, fluxos assistenciais e programas estratégicos para a saúde pública.
Compromisso com a melhoria do SUS
Para Rodrigo Matos, a eleição representa responsabilidade e oportunidade de contribuir de forma direta para os rumos da saúde no estado.
— “É uma grande honra e alegria poder integrar a Comissão Intergestores Bipartite, um espaço em que todas as políticas públicas de saúde da Bahia são construídas de forma pactuada e técnica. Este é um momento de aprendizado e contribuição que reforça nosso compromisso com a construção de uma rede de saúde eficiente e voltada para as necessidades da população”, destacou o secretário.
Reforço ao trabalho colaborativo
A presença de Feira de Santana na CIB fortalece a representatividade do município em um espaço estratégico de deliberação do SUS, consolidando sua atuação conjunta com o Estado e demais cidades baianas.
A eleição, segundo a gestão municipal, reafirma o engajamento com a busca de soluções inovadoras e integradas que promovam mais qualidade, eficiência e acesso à saúde pública em toda a Bahia.
Fonte: Linéia Fernandes