Moradores denunciam abandono e pedem pavimentação, limpeza e mais segurança nas comunidades afetadas
Moradores da rua Maricoré, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, e da Estrada do Rosário, na região do bairro Aeroporto — nas imediações do residencial Aeroporto e loteamento Azaleia — vivem um cenário de insegurança e dificuldades para se locomover. As vias, cheias de buracos, além de prejudicarem o tráfego de veículos, aumentam o medo de assaltos na região.
“Muitos temem assaltos por conta das ruas esburacadas, que dificultam a mobilidade dos motoristas e facilitam a ação de criminosos”, alertou o vereador Josivaldo (UB). Ele é o autor de indicações enviadas à Prefeitura, solicitando a pavimentação das vias em caráter de urgência.
No bairro Alto do Papagaio, a comunidade pede atenção especial para a Praça da Estrada de Santa Quitéria, considerada “abandonada” pelos moradores. Segundo relatos levados ao vereador, o local sofre com o acúmulo de lixo, já que a coleta regular da Prefeitura não está sendo realizada. A população pede pelo menos a instalação de uma caixa coletora para evitar que os sacos de lixo fiquem expostos e sejam rasgados por animais.
Além da limpeza, os moradores sugerem uma reforma completa na praça, com instalação de bancos, lixeiras, iluminação, parquinhos infantis, revitalização da área verde com irrigação e até câmeras de segurança ou vigilância fixa.
O vereador também tem sido porta-voz de outras comunidades, como Lagoa Salgada, Rocinha e Conceição, onde os moradores pedem serviços básicos de manutenção e limpeza urbana, essenciais para melhorar a qualidade de vida e prevenir problemas de saúde pública.
Fonte: Redação com informações da Ascom