Cerimônia no Paço Municipal foi marcada por emoção após anos de espera dos educadores
Em um momento marcado por emoção e reconhecimento, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou, na manhã desta sexta-feira (30), o enquadramento de 118 professores da rede pública municipal de Feira de Santana. A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria e reuniu os educadores contemplados, que vibraram a cada nome anunciado, celebrando o fim de uma espera que, para muitos, durou até sete anos.
Ao lado do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, o prefeito destacou que, durante seus quatro mandatos à frente do Executivo municipal, jamais engavetou pleitos de enquadramento dos profissionais da educação. “Todos os pleitos que chegaram até mim não ficaram engavetados”, afirmou José Ronaldo, sendo bastante aplaudido pelos presentes.
O enquadramento representa uma importante conquista na carreira dos professores, impactando diretamente na valorização profissional e nas condições de trabalho desses educadores. A medida integra um cronograma que prevê, até o final de 2025, o enquadramento de cerca de 600 professores da rede municipal. O processo está sendo realizado em etapas: o próximo grupo será convocado em 18 de julho, seguido de novas chamadas em setembro e novembro.
Para o secretário de Educação, Pablo Roberto, o momento simboliza mais do que um avanço administrativo: é um reconhecimento da dedicação e da trajetória dos educadores. “O enquadramento mexe muito com a vida dos professores. É uma valorização que eles esperam e merecem”, afirmou, ressaltando ainda o empenho da equipe da Secretaria de Educação e da Secretaria de Administração, liderada por Sandra Peggy, para tornar o momento possível.
Com esse gesto, a atual gestão municipal reforça seu compromisso com a educação de qualidade e a valorização de quem está na linha de frente da formação das novas gerações.
Fonte: Redação com informações da Secom