O ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas está, neste momento, em cirurgia na Rede D’OR, em Salvador, para tratar uma lesão na mão direita sofrida durante a confusão generalizada que marcou o fim da luta contra Wanderlei Silva, no último sábado (28), em São Paulo.
Exames descartam fratura craniana, mas apontam sangramento interno
Segundo nota da assessoria de imprensa do atleta, Popó realizou exames de cabeça, que não identificaram fraturas cranianas, embora tenha sido constatado um sangramento interno, já controlado. O comunicado reforça que o lutador está clinicamente estável e que o procedimento cirúrgico deve durar cerca de 2h30.
Imagens de raio-X obtidas pelo g1 mostram uma fratura na mão direita, embora a equipe de Popó tenha se limitado a informar que ele “quebrou a mão na confusão”, sem detalhar a gravidade da lesão.
Confusão no ringue após luta polêmica
A briga ocorreu logo após o confronto no Spaten Fight Night, que terminou com desclassificação e protestos. Membros das duas equipes invadiram o ringue, iniciando uma confusão generalizada, registrada em vídeos e transmitida ao vivo.
Durante o tumulto, Popó acabou lesionado, em um episódio considerado inédito em seus 35 anos de carreira profissional.
Recuperação sem prazo definido
O baiano entrou em cirurgia por volta das 12h desta segunda-feira (29). Até o momento, não há previsão de alta ou de retorno às atividades esportivas.
Redação