Um policial rodoviário federal morreu na noite de sexta-feira (5) após ser atropelado por um carro enquanto trabalhava na BR-110, em trecho do município de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Adeilson do Carmo Castro, de 55 anos.
Segundo informações da unidade operacional da PRF em Paulo Afonso, o acidente ocorreu por volta das 18h30, no km 4 da rodovia, enquanto o agente retirava animais da pista. O motorista envolvido no atropelamento não apresentava sinais de embriaguez e permaneceu no local para prestar socorro e esclarecimentos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
Socorrido com vida, mas não resistiu
Adeilson foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Paulo Afonso, onde passou por tentativas de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos.
A PRF informou que o agente havia completado recentemente o tempo necessário para se aposentar e optou por permanecer em serviço, entrando em abono de permanência em agosto deste ano.
Legado e comoção
Natural de Arco Verde, Pernambuco, Adeilson havia retornado recentemente à cidade natal após anos de serviço em Paulo Afonso. Colegas de trabalho destacaram sua dedicação, integridade e bom humor. Ele deixa dois filhos.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
Redação com informações do g1