Ação ocorreu na Estrada do Calundu, em Lagoa Salgada; armas, drogas e simulacro foram apreendidos e apresentados à Delegacia de Homicídios
Por volta das 18h desta quinta-feira (2), uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Leste) e da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) terminou em confronto armado no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana. A ação ocorreu durante patrulhamento na Estrada do Calundu, área conhecida por constantes denúncias de atuação de facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e disparos de arma de fogo em via pública.
De acordo com a polícia, as guarnições foram recebidas a tiros por um grupo de indivíduos. Houve revide e, após a troca de tiros, dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados pela equipe médica. Nenhum dos dois portava documentos de identificação.
Material apreendido

Foto: Ascom CPRL
Na ação, os policiais apreenderam armas, munições, drogas e outros objetos:
- 01 pistola Taurus calibre .380, com numeração suprimida, carregador e 05 munições;
- 01 revólver calibre .38, nº 11212963, com 02 munições deflagradas, 01 picotada e 02 intactas;
- 01 simulacro de pistola Glock;
- 29 petecas de substância análoga à maconha;
- 04 pedras de substância análoga ao crack;
- 01 porção pequena de substância análoga à cocaína;
- 01 relógio dourado;
- 01 celular Motorola.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Homicídios (DH) para adoção das medidas cabíveis.
Procedimentos legais
O levantamento cadavérico foi acompanhado pelo Plantão Silc, com apoio de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana.
A operação reforça o combate ao crime organizado na região e a presença ostensiva da polícia em áreas críticas da cidade.
Fonte: Redação com informações da Polícia Militar