A Polícia Civil da Bahia concluiu as investigações sobre a morte de João Silva dos Santos, de 70 anos, e descartou a existência de crime. O idoso faleceu em julho de 2025 após passar mal logo depois de ingerir um suco de beterraba em sua residência, no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana.
De acordo com o laudo pericial divulgado na última sexta-feira (16) pela 2ª Delegacia Territorial, os exames toxicológicos realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) deram negativo para qualquer tipo de substância tóxica ou veneno que pudesse ter provocado o óbito.
Conclusão do Inquérito
Embora a causa exata da morte tenha sido classificada como “indeterminada” devido à ausência de lesões ou substâncias específicas, as autoridades foram enfáticas ao afirmar que não houve ação criminosa.
“As análises dos laudos periciais e as diligências investigativas não apontaram indícios de envenenamento ou de qualquer crime”, informou a Polícia Civil.
Com base nessas evidências, a investigação foi oficialmente concluída seis meses após o ocorrido e o caso foi arquivado.
Relembre o Episódio
O caso gerou apreensão na região na época. João Silva, natural de Amélia Rodrigues, morava com a família em Feira de Santana. Ao passar mal após a ingestão da bebida, ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos sintomas.
O corpo foi submetido a necropsia no Instituto Médico Legal (IML), onde as amostras foram colhidas para os exames laboratoriais detalhados que agora resultaram no arquivamento do processo.
Redação











