Ações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos resultaram em importantes recuperações nas últimas 24 horas
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/DEIC/1ª Coorpin), registrou nas últimas 24 horas três ocorrências de destaque em Feira de Santana. As ações resultaram na recuperação de uma motocicleta roubada, de um caminhão furtado e de materiais levados de um escritório de advocacia.
Motocicleta roubada de entregador de pizza

Foto: Ascom Polícia Civil
Na manhã de quinta-feira (14), a equipe da DRFR recuperou uma motocicleta Yamaha/FZ15 Fazer ABS, placa RPT7A30, que havia sido roubada na região do bairro Feira X.
O veículo foi subtraído por dois indivíduos, sendo um deles armado com revólver. Após diligências, a polícia localizou a moto abandonada em um matagal às margens da BR-116 Sul. O veículo, que não possuía seguro, já foi restituído à vítima. As investigações prosseguem para identificar os autores do crime.
Caminhão furtado na madrugada

Foto: Ascom Polícia Civil
Já nesta sexta-feira (15), por volta das 3h30 da manhã, um caminhão Mercedes-Benz L1113, de cor azul, foi furtado e a ocorrência registrada sob nº 615645/2025.
Após o início das investigações, a equipe da DRFR conseguiu localizar o veículo, que estava abandonado, e o apreendeu, adotando as medidas legais cabíveis. O caminhão, que também não possuía seguro, foi devolvido ao proprietário.
Furto em escritório de advocacia

Foto: Ascom Polícia Civil
Ainda na manhã de quinta-feira (14), policiais da DRFR atuaram em um caso de furto ocorrido em um escritório de advocacia na Rua Barão de Cotegipe. Os criminosos arrombaram a grade e a fechadura da porta de vidro, conseguindo acessar o local.
Um vigilante chegou a flagrar a ação, mas não conseguiu deter o suspeito, que portava uma peixeira e chaves de fenda.
Após investigações, a polícia recuperou, no bairro Queimadinha, parte do material furtado, incluindo:
- 01 notebook
- 01 iPad
- 01 mochila
- 01 frigobar
A Polícia Civil já identificou um suspeito e segue colhendo provas. O caso deve ser enquadrado como furto qualificado durante repouso noturno e mediante rompimento de obstáculo, previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.
Segurança reforçada
Segundo a Polícia Civil, as operações refletem o esforço contínuo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em recuperar bens subtraídos e responsabilizar criminosos, garantindo maior segurança à população de Feira de Santana.
Fonte: Redação com informações da Polícia Civil