Vítima foi morta com vários tiros em terreno baldio; terceiro suspeito segue foragido
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana elucidou mais um crime violento registrado na cidade. Dois homens suspeitos de participarem da execução de Fabrício Santana da Silva, de 19 anos, foram presos nesta semana, durante uma operação da Polícia Civil. O crime aconteceu na noite de 15 de fevereiro deste ano, em um terreno baldio na Rua Maria São Pedro, no bairro Asa Branca.
A vítima foi encontrada sem vida, com diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm, espalhados pelo corpo. Segundo as investigações, Fabrício era usuário de drogas e teria envolvimento com uma facção criminosa que atua na região.
O trabalho da Delegacia de Homicídios identificou quatro pessoas envolvidas na execução, sendo três maiores de idade e um menor. Após representação da autoridade policial, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra os investigados Leandro (conhecido como Léo), Kleiton (apelidado de Dedo) e Michael (o Ganso). Leandro e Kleiton foram capturados na operação de ontem, enquanto Michael segue foragido.
Também foi comprovada a participação direta de um adolescente infrator, e o caso foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que já representou pela busca e apreensão do menor.
A elucidação do homicídio reforça o trabalho da Polícia Civil no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Feira de Santana, especialmente no enfrentamento a organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Segundo a DHPP, as investigações seguem em andamento para localizar e prender o último foragido.
A Polícia Civil reforça que informações anônimas podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. A colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações e a redução da criminalidade na cidade.
Fonte: Redação com informações da Polícia Civil