Ação apreendeu celulares e roupas de uma das vítimas; buscas seguiram até a zona rural com apoio da Coorpin
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta sexta-feira (11), dois mandados de busca e apreensão domiciliar no âmbito das investigações sobre o desaparecimento de três jovens na cidade de Anguera, a cerca de 30 quilômetros de Feira de Santana.
As medidas foram determinadas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana após pedido da Delegacia Territorial de Anguera, em parceria com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DEIC) e a 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana (1ª Coorpin).
De acordo com a corporação, os mandados fazem parte do inquérito que apura o desaparecimento e possível sequestro das três garotas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam dois aparelhos celulares em uma residência e, em outro imóvel, pertencente ao ex-namorado de uma das vítimas, um adolescente, foi encontrada uma sacola de roupas identificada como sendo de uma das desaparecidas.
Segundo informações apuradas, essa seria a sacola que a vítima pretendia buscar na casa do ex-namorado na segunda-feira, antes de desaparecer. O adolescente foi levado à delegacia, acompanhado do responsável legal, e prestou depoimento.
Buscas na zona rural e novas diligências
Além do cumprimento dos mandados, as equipes da Polícia Civil realizaram buscas e diligências investigativas na zona rural do município, com o apoio do Serviço de Inteligência da 1ª Coorpin. As ações se estenderam até por volta das 22h.
Por volta das 21h, surgiu a informação de que um corpo teria sido encontrado em um areal por um operador de máquina, que relatou ter visto uma ossada e sentido um forte odor ao movimentar a areia. As equipes foram até o local e constataram que se tratava de restos de um animal.
Inquérito segue sob sigilo
O material apreendido e os dados obtidos durante as diligências serão analisados e anexados ao inquérito policial, que segue sob sigilo. A Polícia Civil informou que as informações coletadas nesta etapa vão subsidiar novas fases da investigação, com o objetivo de esclarecer o desaparecimento das três jovens de Anguera.
Fonte: Polícia Civil da Bahia