Homem já havia sido preso em flagrante durante a Operação Link Seguro; investigações continuam para identificar outros envolvidos
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, cumpriu na manhã desta segunda-feira (8) um mandado de prisão preventiva contra um empresário do setor de internet, identificado pelas iniciais D. M. S., investigado por receptação qualificada de equipamentos de telecomunicações.

Foto: Ascom Polícia Civil
O investigado já havia sido preso em flagrante no último dia 4 de setembro, durante a Operação Link Seguro, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEIC). Na ocasião, diversos materiais ilícitos foram apreendidos em um provedor de internet localizado no bairro Gabriela, em Feira de Santana.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, pedido que contou com o parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pela 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, nos autos do processo nº 8028985-05.2025.8.05.0080.
A ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira pela equipe da DRFR, que reconduziu o empresário à custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos na prática criminosa.
Fonte: Polícia Civil da Bahia