Ação teve foco no combate à comercialização irregular de aparelhos e busca ativa de dispositivos com restrição de furto ou roubo
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Serrinha e com apoio do CATTI – SISAL, realizou nesta segunda-feira (11) uma etapa da Operação Mobile 360°, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). O objetivo foi combater o comércio irregular de celulares e recuperar aparelhos roubados ou furtados.
Durante a operação, duas equipes de policiais civis vistoriaram lojas de revenda de celulares no centro da cidade. Após verificarem os IMEIs dos aparelhos expostos, não foram encontrados dispositivos com registros de ocorrências policiais.
Em seguida, a equipe iniciou buscas ativas com apoio das operadoras de telefonia, identificando um celular com restrição de roubo em uso por uma moradora de Serrinha. O aparelho foi apreendido e será devolvido à vítima. A mulher foi ouvida e novas diligências serão feitas para identificar outros possíveis envolvidos.
A Polícia Civil reforçou que a operação integra um esforço contínuo para coibir o comércio ilegal de celulares e garantir a restituição de bens subtraídos às vítimas.
Fonte: Polícia Civil