Anúncio

Parque do Saber reabre agenda para visitas escolares em Feira de Santana

Desde ontem, 1º, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo reabriu a agenda para as visitas escolares. O planetário é um dos poucos ao redor do mundo que oferece uma experiência de projeção astronômica. A instituição é mantida pela Prefeitura de Feira, vinculada à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).

Para agendar uma visita, diretores ou coordenadores de escolas devem entrar em contato pelo e-mail (museuparquedosaber@pmfs.ba.gov.com) informando nome da instituição, quantidade de alunos e a série ou ano de escolaridade. A equipe vai retornar o contato para informar os dias disponíveis e concluir o agendamento.

O presidente interino da Funtitec, Jairo Carneiro Filho, afirma que o retorno era muito esperado e importante para motivar crianças na busca pelo conhecimento e curiosidade sobre a ciência.

“Um equipamento como esse é capaz de despertar algo novo nas crianças. Sabemos que elas são o nosso futuro, então é importante cada vez mais investir em educação”, destacou.

Os estudantes da Escola Municipal Doutor Gamaliel foram os primeiros serem recebidos. O aluno do 7º ano, Lucas Eduardo, estava animado e com grande expectativa para assistir as projeções.

“Espero que seja muito bom, quero ver muitas coisas. É a primeira vez que venho aqui e estou muito animado!”, afirma o estudante.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Próxima postagem