Ações da Polícia Militar reforçam segurança em Feira de Santana e Amélia Rodrigues
A Polícia Militar da Bahia, por meio das unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L), realizou nesta quinta-feira (18) mais uma grande mobilização de segurança com a 12ª Edição da Operação Força Total. A iniciativa intensificou o policiamento ostensivo e preventivo, resultando em apreensões relevantes e no fortalecimento da presença policial nas ruas.
Apreensão de caça-níqueis no Centro de Abastecimento
Em Feira de Santana, policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam, no período da manhã, cinco máquinas de jogo de azar do tipo caça-níquel. A ação ocorreu em um estabelecimento comercial localizado no Centro de Abastecimento.
A proprietária do local assumiu a posse dos equipamentos e foi conduzida, juntamente com o material apreendido, à unidade policial competente, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Drogas localizadas com apoio de cão farejador
No mesmo local, durante a Operação Força Total – Comércio Mais Seguro, a guarnição da 64ª CIPM contou com o apoio de um cão farejador da Rondesp Leste para realizar buscas em boxes comerciais.
Durante a varredura, foram encontrados 25 pinos de substância análoga à cocaína, além de resíduo do entorpecente, escondidos atrás de uma geladeira. O proprietário do box foi conduzido à autoridade policial para esclarecimentos, e todo o material ilícito foi apreendido.
Operação também alcança Amélia Rodrigues
No município de Amélia Rodrigues, policiais da 66ª CIPM apreenderam 10 máquinas caça-níqueis, além das respectivas chaves, em um estabelecimento comercial situado no bairro Itapicuru.
Uma funcionária do comércio foi apresentada na Delegacia de Polícia local, juntamente com os equipamentos, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Presença policial e combate aos ilícitos
A Operação Força Total tem como principal objetivo ampliar a presença da Polícia Militar, coibir práticas criminosas e aumentar a sensação de segurança da população. As ações simultâneas reforçam o compromisso da PMBA com a ordem pública e o enfrentamento aos ilícitos penais em toda a região.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CPR-L











