Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Federal, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (COGER/FORCE), o Ministério Público e a Polícia Militar, deflagrou a Operação Fallen em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. A ação tem como foco o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra três policiais militares investigados por ligação com uma organização criminosa.
Os agentes são suspeitos de envolvimento com crimes como lavagem de dinheiro, jogo do bicho, extorsão, agiotagem e receptação qualificada. As ordens judiciais foram expedidas a partir de um aprofundamento das investigações da Operação El Patrón, realizada em dezembro de 2023, que já apontava indícios da atuação do grupo.
De acordo com as autoridades, a operação desta quarta-feira é mais um passo no combate à corrupção dentro das forças de segurança e à estruturação de esquemas criminosos que operam de forma paralela ao Estado. As diligências seguem em andamento, e os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados oficialmente.
Redação com informações da Secom GovBA