Ação em Feira de Santana mira segurança viária e coíbe uso de motos ilegais em saques de carga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a fiscalização na BR-116 Sul com a Operação Duas Rodas, realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, em Feira de Santana. A ação teve como foco as condições de circulação de motocicletas, além do combate a ilícitos recorrentes na região.
No primeiro dia da operação, os agentes fiscalizaram 180 motocicletas. Destas, 20 foram recolhidas por apresentarem irregularidades diversas, incluindo falta de condições mínimas de circulação, documentação atrasada e pendências administrativas.
Entre os veículos apreendidos, oito motos estavam baixadas — situação que indica que foram arrematadas em leilão e, por determinação legal, não podem retornar às vias públicas.
Motocicletas irregulares e saques de carga
Além da fiscalização, a operação foi intensificada por causa do aumento dos saques de carga na BR-116 Sul, especialmente nos trechos de Rafael Jambeiro e Santo Estêvão. Segundo a PRF, grande parte dos saqueadores utiliza motocicletas irregulares para se deslocar rapidamente até os locais dos incidentes.
Esses crimes geralmente ocorrem quando caminhões ficam imobilizados na rodovia após acidentes ou outras situações que exigem parada. Grupos se aproveitam do momento, abrem os compartimentos de carga e levam os produtos transportados — fugindo logo em seguida em motos sem registro ou em condição legal de circulação.
Atuação permanente
A PRF destaca que continuará atuando de forma preventiva e repressiva para garantir mais segurança no trânsito e combater práticas criminosas na região. A Operação Duas Rodas integra um conjunto de medidas voltadas ao fortalecimento da segurança viária no importante corredor logístico da BR-116 Sul.
Fonte: Ascom PRF











