A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quinta-feira (21), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois homens investigados por armazenar e compartilhar pornografia infantil em plataformas digitais, em um bairro de Salvador.
De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), com apoio do Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca), um dos suspeitos também é acusado de estuprar uma criança e registrar imagens da violência.
Detalhes da operação
Mandados expedidos pela Vara das Garantias de Salvador;
Milhares de arquivos de abuso infantil foram encontrados em serviços de nuvem utilizados por um dos alvos;
Dispositivos eletrônicos apreendidos durante a ação serão submetidos à perícia;
O objetivo é prender os acusados, proteger vítimas e reforçar a conscientização social sobre os riscos e a gravidade desses crimes.
Operação Brilho do Amanhã
A ação integra a Operação Brilho do Amanhã, voltada ao combate de crimes sexuais contra crianças em ambiente digital. O trabalho busca identificar autores, responsabilizá-los judicialmente e impedir a continuidade dos abusos.
Redação