Anúncio

Núcleo de Acesso ao Crédito é lançado em Feira de Santana

No próximo dia 15 de junho, a da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em parceria com o Sebrae Bahia, CIFS, e os sindicatos SIPACEB, SINDPLASF, SIMMEFS e SINDVEST de Feira, lança oficialmente, em Feira de Santana, o NAC – Núcleo de Acesso ao Crédito, um serviço para a facilitação do acesso ao crédito para empresas, que oferece orientação, assessoria, capacitação e articulação junto às instituições financeiras.

O NAC Feira já está funcionando, das 8h às 17h, na Rua Gonçalo Alves, s\n, Alto do Cruzeiro. O lançamento será realizado de forma virtual, via Teams, com as presenças de João Baptista, vice-Presidente da FIEB, Jorge Khoury, superintendente do Sebrae, Fábio Soares, presidente do CIFS, José Gomes, superintendente do Banco do Nordeste, Agenor Martinelli, diretor do Desenbahia, Ricardo Salera, diretor do Sicoob Credifiemg e Carlos Henrique Boaventura, superintendente da Caixa Econômica Federal.

A iniciativa integra as ações do Projeto de Apoio à Competividade das Micro e Pequenas Empresas na Bahia, desenvolvido pelas duas entidades, e avança o processo de interiorização do acesso ao crédito e o fortalecimento do NAC/FIEB que, até então, funcionava apenas em Salvador. Ao todo, a rede NAC chegará a seis cidades: Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Projeto – O NAC é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das Federações de Indústrias dos estados, criado para apoiar as micro e pequenas indústrias no acesso a crédito, realizar interlocução junto às instituições financeiras e identificação/orientação das linhas de financiamentos disponíveis. Além disso, por meio do NAC é feito o acompanhamento dos novos normativos relacionados a crédito, garantias e exigências.

 

Fonte: Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEB

Próxima postagem