Unidade instalada no Centro Industrial do Subaé representa investimento de 30 milhões de euros
A Soprema, multinacional francesa líder mundial na produção de impermeabilizantes para a construção civil, inaugurou nesta sexta-feira (26) sua primeira fábrica no Nordeste, instalada em Feira de Santana, no Centro Industrial do Subaé (CIS), núcleo do Tomba. O empreendimento vai gerar cerca de 200 empregos diretos e representa um investimento de aproximadamente 30 milhões de euros.
A cerimônia contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que destacou a importância do investimento para o fortalecimento do parque fabril e a ampliação das oportunidades de trabalho no município.
O CEO da Soprema no Brasil, Sérgio Guerra, informou que a indústria já inicia as atividades com 100 funcionários, mas a meta é dobrar esse número à medida que a operação avance. “Para nós, é uma grande satisfação estarmos em Feira de Santana”, ressaltou.
Segundo o vice-presidente da Soprema Internacional para a Europa e América do Sul, Paul Oliveira, a escolha pela cidade se deve, principalmente, à localização geográfica estratégica e à receptividade da população.
A unidade foi implantada nas antigas instalações da Coelba, na Avenida Sudene, e deve atender à crescente demanda da construção civil em todo o Nordeste do país.
Além do prefeito e dos dirigentes da empresa, participaram da inauguração os secretários municipais Joilton Freitas (Comunicação), Sandra Peggy (Administração), Carlos Brito (Planejamento), José Braga Neto (Desenvolvimento Urbano), Neto Bahia (Governo), Márcia Cristina Ferreira (Desenvolvimento Econômico), além do procurador-geral do Município, Guga Leal.
Fonte: Redação com informações da Secom