Uma mulher de 37 anos morreu no último sábado (17 de maio) após ser atacada por um enxame de abelhas na zona rural de Ipirá, município localizado a cerca de 101 km de Feira de Santana, na Bahia. A vítima, Neuva de Souza Santos Alves, estava sozinha em sua chácara, na localidade de Umburanas, quando foi surpreendida pelos insetos enquanto realizava a limpeza da fachada de casa.
De acordo com informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, Neuva ainda tentou fugir do ataque e chegou a pedir socorro a um familiar, mas foi alcançada pelas abelhas. Quando o parente chegou ao local, ela já estava desacordada.
A vítima foi levada inicialmente para o Hospital Municipal de Ipirá e, em seguida, transferida para o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana. No entanto, devido à gravidade das reações alérgicas, ela não resistiu e faleceu no dia seguinte.
Neuva, segundo familiares, era alérgica a picadas de insetos, o que agravou sua condição após o ataque. Ela foi sepultada no domingo (18 de maio) no cemitério Vale das Flores, em Ipirá. Deixa um esposo e um filho.
Nota de pesar
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Ipirá lamentou profundamente a perda de Neuva, que era funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal lamenta o falecimento de Neuva Souza S. Alves, funcionária da Secretaria de Assistência Social. Que neste momento de tristeza, Deus conforte familiares e amigos”, diz a nota divulgada nas redes sociais da prefeitura.
Redação com informações g1/Feira de Santana