• Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde
segunda-feira, 8 dezembro, 2025
  • Login
Renato Ribeiro
Advertisement
  • Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Renato Ribeiro
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Anúncio
Início Feira de Santana

Muita música e reforço no policiamento marcam a primeira pré-micareta de Feira de Santana

Renato Ribeiro Por Renato Ribeiro
14 de abril de 2024
Em Feira de Santana, Micareta, Segurança
0
Muita música e reforço no policiamento marcam a primeira pré-micareta de Feira de Santana

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

0
Ações
11
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Os distritos de Humildes e São José receberam neste final de semana (13 e 14 de abril), atrações locais e conhecidas pelo público

Realizada de forma inédita pelo Governo da Bahia, a pré-micareta de Feira de Santana contou com muita diversão e reforço na segurança. Os distritos de Humildes e São José receberam neste final de semana (13 e 14 de abril), atrações locais e conhecidas pelo público, como as bandas Psirico e Parangolé. Cerca de cem policiais militares garantiram uma folia de paz em cada dia da festa, sem ocorrências registradas.

Você pode gostar também

Processo contra titular de cartório em Feira de Santana avança após fim do sigilo

PM apreende grande quantidade de drogas escondidas em obra na Queimadinha

Prefeitura inicia pavimentação do bairro Vila Olímpia nesta segunda-feira (8)

A foliã Jucigil de Jesus Lima veio do centro de Feira de Santana com a família para curtir a festa no interior e aprovou a estrutura e segurança. “Eu tinha que marcar presença e prestigiar a minha banda preferida: Parangolé. Chegando aqui me deparo com uma segurança excelente. Está tudo perfeito. Uma festa de paz e para todas as idades”, contou.

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Policiais militares, civis, penais, da Polícia Técnica,além de bombeiros militares e
todo aparato tecnológico da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram essenciais para garantir a tranquilidade dos foliões. A Polícia Militar montou um esquema especial com cem profissionais de quatro Companhias Independentes do município, uma Companhia de Policiamento Tático (Rondesp) e Especializado (Cipe/Leste), Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, polícia montada e o Batalhão de Choque.

De acordo com o Major da Polícia Militar Dennis Anderson, comandante da 67ª Companhia Independente, ainda fizeram parte da estrutura da festa “seis postos elevados, dois portais de abordagem no acesso ao circuito, seis câmeras divididas para reconhecimento facial e monitoramento, que tem como objetivo facilitar a identificação de presos e ocorrências durante a folia. O efetivo ainda estava equipado com 30 rádios tetra. Tudo isso para garantir um excelente evento”, afirmou.

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Cultura

O clima festivo ficou por conta das apresentações de Psirico, Dionorina, Afropop e Gislan Suzarte, no sábado, em Humildes; e no domingo, em São José, com Cescé Amorim, Samba Duro Baraúna e Parangolé. Esta última, umas das atrações do domingo mais esperadas, também pela vendedora ambulante Edneide das Virgens de Jesus, 50, que aproveitou o momento para ganhar uma renda extra.

Moradora do distrito de São José e mãe de quatro filhos, Edneide montou um tabuleiro para a comercialização de doces, água e cerveja. “Muito boa essa iniciativa do Governo da Bahia pra gente ganhar mais dinheiro e também se divertir. É uma renda extra importante para manter a família. Com o valor que eu consegui aqui, vou investir na micareta oficial. Espero lucrar o dobro com essa festa”, afirmou. Aliado ao trabalho, ela ainda curtiu muito o esperado show da banda do cantor Tony Sales.

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

O artista e dono do hit do carnaval da Bahia de 2024 “Perna Bamba”, falou sobre a importância de participar de um evento inédito como este. “É um momento muito especial participar dessa pré-micareta em São José, tão perto de Feira de Santana, que conta hoje com a própria estrutura. Trouxemos toda a nossa energia e alegria que levamos para o carnaval de Salvador. A ideia foi deixar todo mundo de perna bamba”, contou animado.

As atrações patrocinadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia, vinculada à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), visaram também a geração de renda para o interior do município, como destacou o secretário da Cultura, Bruno Monteiro. “Essa é a concretização da territorialização e da democratização do acesso à cultura, que temos trabalhado de forma tão incansável, valorizando os artistas locais e da nossa Bahia aqui nos distritos onde o povo está. Que seja uma festa marcada apenas pela diversão e não é só show, aqui temos uma cadeia de serviços sendo alimentada, com vendedores ambulantes, pessoas que estão trabalhando e com oportunidade de ganhar o seu dinheiro e aumentar a sua renda. É muito satisfatório ter esse retorno positivo da população”.

A pré-folia ainda contou com duas ambulâncias, Corpo de Bombeiros, uma Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres da Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SPM), para garantir a proteção e a igualdade de gênero durante a folia e a campanha educativa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com o tema “Se beber não dirija: volte de mototáxi, transporte público, por aplicativo ou táxi”.

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Micareta oficial

A tradicional Micareta de Feira de Santana, considerada a maior do Brasil, será realizada entre os dias 18 e 21 de abril, com uma homenagem ao cantor e compositor Jorge de Angélica, ícone do reggae do município e da Bahia, que morreu no ano passado. A festa terá o apoio do Ouro Negro, programa promovido pela Secult, que visa a valorização e o fortalecimento das entidades de matrizes africanas. Ao todo, serão apoiados 16 blocos afro, que desfilarão pelo circuito da folia em Feira de Santana. Além disso, a Secult vai apoiar palcos alternativos e trios sem cordas.

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Entre as atrações que terão apoio estadual estão os cantores Daniela Mercury, Adelmário Coelho, Ayla Menezes, Maryzelia, Paula Sanfer, Mônica Sangalo, Márcia Porto, Carol Pereyr e Marcionilio e os grupos Saiddy Bamba, Malê Debalê, Filhos de Gandhy, Banda Didá e Camutiê. Para o Arrastão, realizado na segunda-feira (22), a banda Roça Sound finaliza a festa.

Fonte: Simônica Capistrano

Postagem anterior

Prepostos da Guarda Municipal deram suporte à segurança no Esquenta Micareta de Humildes

Próxima postagem

Vitória perde para o Palmeiras no Barradão pelo Brasileirão

Renato Ribeiro

Renato Ribeiro

RelacionadoPostagens

Sistema Eletrônico de Registros Públicos já está em funcionamento
Feira de Santana

Processo contra titular de cartório em Feira de Santana avança após fim do sigilo

Por Renato Ribeiro
8 de dezembro de 2025
PM apreende grande quantidade de drogas escondidas em obra na Queimadinha
Feira de Santana

PM apreende grande quantidade de drogas escondidas em obra na Queimadinha

Por Renato Ribeiro
8 de dezembro de 2025
Feira de Santana inicia obras de pavimentação nos bairros Cidade Nova e Parque Ipê
Feira de Santana

Prefeitura inicia pavimentação do bairro Vila Olímpia nesta segunda-feira (8)

Por Renato Ribeiro
7 de dezembro de 2025
Homens negros são principais vítimas da violência armada no Brasil
Feira de Santana

Homem é morto a tiros no Parque Ipê; polícia investiga o crime

Por Renato Ribeiro
7 de dezembro de 2025
Eleição para o Conselho Municipal de Cultura será em 14 de agosto
Cultura e Entretenimento

Conselho de Cultura de Feira de Santana debate editais da Aldir Blanc e Cultura Viva nesta terça (9)

Por Portal
7 de dezembro de 2025
Próxima postagem
Vitória perde para o Palmeiras no Barradão pelo Brasileirão

Vitória perde para o Palmeiras no Barradão pelo Brasileirão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais matérias

Bolsonaro planeja dobrar a pontuação para suspensão de carteira de motorista

CNH: Novas regras entram em vigor nesta semana e derrubam obrigatoriedade de autoescola

8 de dezembro de 2025
Polícia investiga uso de metanol na higienização de garrafas em fábricas clandestinas de bebidas

Surto de metanol perde força e operação especial é encerrada

8 de dezembro de 2025
Fux manda suspender investigação sobre Queiroz a pedido de Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro condiciona candidatura à Presidência em 2026 à libertação de Jair Bolsonaro

8 de dezembro de 2025
Trabalhadores que deixam mercado são pobres, jovens e de baixa qualificação

Segunda-feira com Oportunidades: Casa do Trabalhador de Feira de Santana oferece mais de 300 vagas de emprego

8 de dezembro de 2025
Governo anuncia retificações em editais do concurso unificado

Concurso Nacional Unificado tem 80% de presença na prova discursiva; resultado preliminar sai em janeiro

8 de dezembro de 2025

Navegue por categoria

Navegue por Tags

#Auxílio Emergencial #Bahia #Brasil #Caixa #Caminhoneiros #Copa #Copa do Nordeste #coronavírus #Covid-19 #CPI da Covid #Crise #Diesel #Educação #Emprego #Enem #FeiradeSantana #Futebol #Greve #Justiça #Lula #Mega-Sena #Morte #Pandemia #Política #Saúde #Segurança #Senado #Tecnologia #Temer #Toque de Recolher #Trabalho #Vacinação #VacinaçãoCoronavírus #Violência #Vitória Economia Explore Bali Market Stories Pandemic Premium Stay Home United Stated Vaccine Work From Home Wuhan
Renato Ribeiro

Nós trazemos para você as principais notícias de Feira de Santana, Bahia, Brasil e do mundo. Confira nosso site!.

Saiba mais

Categorias

Navegue por Tag

#Auxílio Emergencial #Bahia #Brasil #Caixa #Caminhoneiros #Copa #Copa do Nordeste #coronavírus #Covid-19 #CPI da Covid #Crise #Diesel #Educação #Emprego #Enem #FeiradeSantana #Futebol #Greve #Justiça #Lula #Mega-Sena #Morte #Pandemia #Política #Saúde #Segurança #Senado #Tecnologia #Temer #Toque de Recolher #Trabalho #Vacinação #VacinaçãoCoronavírus #Violência #Vitória Economia Explore Bali Market Stories Pandemic Premium Stay Home United Stated Vaccine Work From Home Wuhan

Postagens Recentes

  • CNH: Novas regras entram em vigor nesta semana e derrubam obrigatoriedade de autoescola
  • Surto de metanol perde força e operação especial é encerrada
  • Flávio Bolsonaro condiciona candidatura à Presidência em 2026 à libertação de Jair Bolsonaro

© 2023 - Por Alcance Marketing Digital Marketing.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde

© 2023 - Por Alcance Marketing Digital Marketing.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In