Faleceu na noite desta terça-feira (15), aos 65 anos, o ex-zagueiro Wagner Basílio, que teve passagem marcante pelo Bahia, além de atuar por São Paulo, Corinthians, Coritiba, Sport e pela Seleção Brasileira. O ex-jogador lutava desde 2019 contra problemas renais graves e fazia hemodiálise com apenas 25% da função de um dos rins. Em 2021, passou por um transplante de rim bem-sucedido, que lhe garantiu mais quatro anos de vida.
Carreira de destaque
Natural de São Paulo, Wagner Basílio viveu seu auge no São Paulo Futebol Clube, onde foi campeão brasileiro em 1986, ao lado de nomes como Careca, Müller, Raí e o técnico Pepe. Também teve boas passagens por Corinthians, onde conquistou títulos estaduais, e pelo Coritiba, além de defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 1979.
Últimos anos como jogador
Basílio encerrou a carreira no Bahia, em 1992, após disputar 89 jogos e marcar três gols com a camisa tricolor. Pelo clube baiano, participou da campanha que resultou na conquista do Campeonato Baiano de 1991.
O Esporte Clube Bahia lamentou a perda nas redes sociais e prestou solidariedade aos familiares e amigos. “Basílio escreveu seu nome na história do clube com garra e dedicação. Que descanse em paz”, diz o comunicado.
Redação