Uma triste notícia marcou a véspera de Natal em São Paulo. Tainara Souza Santos, de 31 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (24) no Hospital das Clínicas. Ela lutava pela vida desde o dia 29 de novembro, quando foi atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro pelo ex-companheiro, Douglas Alves da Silva.
A morte foi confirmada pela família, que foi chamada ao hospital para se despedir. Tainara deixa dois filhos, de 12 e 7 anos.
Cronologia da Tragédia
O Crime (29/11): Após uma discussão motivada por ciúmes na saída de uma festa na Zona Norte, Douglas avançou com o carro contra Tainara. Ela ficou presa sob o veículo e foi arrastada até a Marginal Tietê.
A Luta no Hospital: Tainara passou por 25 dias de internação. Durante esse período, foi submetida a pelo menos três cirurgias complexas, que incluíram a amputação das pernas, traqueostomia e procedimentos reparadores.
Agravamento: Embora tivesse saído do coma induzido recentemente, seu quadro clínico piorou drasticamente após uma última cirurgia realizada na segunda-feira (22).
O Desfecho (24/12): O óbito foi confirmado por volta das 19h da véspera de Natal.
Situação do Agressor e Investigação
Com o falecimento da vítima, a situação jurídica de Douglas Alves da Silva, de 26 anos, se agrava.
Prisão
Douglas foi preso no dia seguinte ao crime. Tentou resistir à abordagem e foi baleado na perna, mas segue detido à disposição da Justiça.
Versão da Defesa
O acusado alegou que pretendia atingir um homem que acompanhava Tainara, e não ela.
Acusação
O caso, até então tratado como tentativa de feminicídio, deve ser reclassificado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público para feminicídio consumado, o que aumenta consideravelmente a pena em caso de condenação.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o local e horário do velório e sepultamento.
Redação











