A cantora Vanessa Rios, de 42 anos, faleceu na noite do último sábado (25), em Recife, enquanto enfrentava um tratamento contra câncer de pulmão. A artista estava internada no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte da capital pernambucana.
Conhecida por sua voz marcante e carisma nos palcos, Vanessa ganhou projeção nacional após participar de um concurso promovido pela TV Globo em 2014. Desde então, integrou bandas de destaque no cenário do forró e brega romântico, como Capim com Mel, Kitara e Forró do Muído.
Velório e despedida
O velório da cantora será realizado a partir das 16h desta segunda-feira (27) e seguirá até as 16h da terça-feira (28), no Cemitério Memorial Guararapes, localizado no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Vida pessoal e luta contra o câncer
Natural de Jaboatão, Vanessa nasceu em 29 de julho de 1983. Era casada com o norte-americano Joe Ridenhour e mãe de Larissa Rios, de 16 anos. Em suas redes sociais, onde era bastante ativa, a cantora compartilhava momentos com a família e reflexões sobre a vida. Sua última postagem no Instagram, feita em 30 de setembro, trazia uma mensagem de afeto:
“Não somos o que nós temos na vida, mas quem nós temos em nossas vidas que importa… Família é a âncora que nos mantém firmes em meio às tempestades da existência.”
Vanessa enfrentou o câncer duas vezes. A primeira foi há mais de seis anos, quando foi diagnosticada com um sarcoma na perna. Em 2019, chegou a anunciar que estava “100% curada”. No entanto, em 2023, descobriu um sarcoma sinovial pulmonar, tipo raro e agressivo que atinge os pulmões.
A morte da artista gerou comoção entre fãs, colegas de profissão e admiradores da música nordestina, que prestaram homenagens nas redes sociais.
Redação com informações do g1











