Um médico oftalmologista de 48 anos foi baleado na noite de sábado (30), durante uma tentativa de assalto na zona rural de Feira de Santana. O crime ocorreu por volta das 20h, na Estrada da Salgada, no distrito de Matinha.
Segundo informações da Polícia Militar, moradores da região acionaram uma equipe após ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o médico dentro do veículo, ferido na região da nuca.
Vítima foi socorrida e passou por cirurgia
De acordo com o relato da vítima, os criminosos anunciaram o assalto e, ao tentar fugir, ele acabou sendo atingido por um disparo. O homem foi socorrido pelos próprios policiais e levado a um hospital particular da cidade, onde passou por cirurgia para remoção do projétil. Segundo familiares, seu estado de saúde é considerado estável.
Investigação aponta possível conexão com outro assalto
O delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), informou que o médico pode ter sido atingido durante outro assalto que ocorria simultaneamente na região. “Teve um assalto a um motociclista. Ele passou no momento do assalto. Ainda não ficou claro se ele parou para ajudar ou se os criminosos o abordaram também. Mas já havia um assalto em andamento e ele acabou sendo atingido na nuca. O tiro entrou pelo parabrisa traseiro do veículo”, explicou o delegado.
Profissional é referência na área de oftalmologia
O médico é proprietário de uma clínica oftalmológica em Feira de Santana e, nas redes sociais, se apresenta como especialista em oftalmologia cirúrgica. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
O caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Redação com informações do g1/Bahia