Ações ocorreram na capital, RMS, interior e até em outros estados; drogas, armas e acusados de crimes graves foram retirados de circulação
A Polícia Civil da Bahia promoveu uma das maiores mobilizações integradas deste semestre e prendeu 211 pessoas acusadas de diversos crimes em mais de 20 operações realizadas entre segunda-feira (2) e sexta-feira (6). As ações aconteceram de forma simultânea em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e em municípios do interior, além de envolver operações interestaduais.
Segundo a corporação, as prisões aconteceram tanto por cumprimento de mandados judiciais quanto em flagrantes, e atingiram suspeitos de homicídio, tentativa de latrocínio, feminicídio, violência doméstica, crimes contra o patrimônio, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Apreensões e prisões interestaduais
Durante as operações, também foram apreendidos 32 quilos de drogas e 28 armas de fogo, reforçando o cerco contra o crime organizado e o tráfico de entorpecentes. A ofensiva não ficou restrita à Bahia. Em parcerias com outras polícias civis do país, a corporação baiana também conseguiu efetuar prisões fora do estado, como o caso de um acusado de distribuir armas e drogas, capturado no Rio de Janeiro.
Maior ofensiva do semestre e novas ações previstas
Esta é considerada a maior ação integrada da polícia judiciária baiana neste semestre, demonstrando a força-tarefa das forças de segurança para reprimir o avanço da criminalidade em diversas frentes. A Polícia Civil informou que novas operações já estão planejadas para os próximos dias, mantendo o ritmo intenso de combate ao crime.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reafirma o compromisso com a redução da violência e a garantia da paz social, por meio de ações cada vez mais integradas, inteligentes e contundentes.
Fonte: Redação com informções da Polícia Civil