O primeiro logradouro adotado pela Seap foi a praça Almirante de Tamandaré, no conjunto Milton Gomes
Contribuir com a manutenção da limpeza urbana é um ato de cidadania. Partindo dessa conscientização, o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), implementou, em Feira de Santana, o projeto “Adote uma Praça”, que consiste na preservação de espaços públicos, com mutirão de limpeza, visando, entre outras coisas, a promoção da saúde pública, educação ambiental, segurança, estética visual e construção de laços sociais.
O primeiro logradouro adotado pela Seap foi a praça Almirante de Tamandaré, no conjunto Milton Gomes, onde foram realizados serviços de capinação, varrição e pintura efetuados por 20 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana.
A atividade foi acompanhada pela Polícia Penal com o apoio da Polícia Militar.
“Feira de Santana é a primeira cidade a implantar o projeto ‘Adote uma Praça’, que proporcionará um ambiente mais agradável e seguro aos moradores e visitantes da praça Almirante de Tamandaré, além de a iniciativa se configurar como mais uma ação ressocializadora, uma vez que, por meio do trabalho, amplia as chances de participação das pessoas privadas de liberdade na vida social”, disse José Freitas Júnior, diretor do CPFS.
Fonte: Jornalista Sergio Augusto