O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a instalação dos radares no trecho da BR-324 que liga Salvador a Feira de Santana deve ser finalizada até janeiro de 2026.
Três equipamentos já estão em operação na rodovia. Outros 21 radares estão em fase de instalação, um processo que segue o prazo máximo de 90 dias após a autorização, concedida entre junho e outubro deste ano, para serem concluídos e aferidos.
O DNIT assegurou que todos os equipamentos estão seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa nº 43/2021, o que inclui:
- Estudos de viabilidade técnica.
- Sinalização adequada para os motoristas.
- Aferição metrológica junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), garantindo a confiabilidade da fiscalização eletrônica.
Além da instalação dos radares, o DNIT está realizando trabalhos de manutenção e conservação da rodovia, que incluem ações emergenciais de tapa-buracos devido às chuvas e serviços preventivos de recapeamento e recuperação do pavimento, como fresagem e recomposição das pistas, desde que a administração federal retomou o trecho em maio de 2025.
Redação











