O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Agora, os interessados têm até o dia 13 de junho para se inscrever. O prazo anterior se encerraria às 23h59 desta sexta-feira (6).
Segundo o MEC, a ampliação tem como objetivo dar mais tempo aos estudantes e mobilizar os estados para incentivar a participação. Até o momento, mais de 5 milhões de pessoas já confirmaram a inscrição.
As provas do Enem estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro, com exceção das cidades paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba, onde o exame será aplicado nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro devido à realização da Conferência do Clima (COP 30).
A taxa de inscrição é de R$ 85, com pagamento via Pix, cartão de crédito, débito ou boleto bancário. O cadastro deve ser feito exclusivamente no site: enem.inep.gov.br/participante.
Redação