A influenciadora digital Melissa Said, que acumula mais de 320 mil seguidores em uma rede social, é o principal alvo da “Operação Erva Afetiva”, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta quarta-feira (22). A ação investiga um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro. Melissa está com mandado de prisão em aberto e é considerada foragida.
Três pessoas já foram detidas durante a operação
Segundo apuração da TV Bahia, três suspeitos foram presos na manhã de hoje durante o cumprimento de mandados judiciais. A operação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que identificou a influenciadora como responsável por fazer apologia ao uso de drogas em suas redes sociais, além de atuar diretamente na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador.
As investigações apontam que Melissa mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo, o que reforça o caráter interestadual da organização criminosa.
Mandados são cumpridos na Bahia e em São Paulo
A operação envolve mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas cidades baianas de Salvador e Lauro de Freitas, além dos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba. A ação conta com apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo.
“O objetivo dessa operação é o combate ao tráfico de drogas, tendo como principal alvo uma influenciadora digital que faz apologia ao crime. Descobrimos que, além da apologia, ela também comercializa e distribui entorpecentes na Bahia, com fornecedores em São Paulo”, afirmou o delegado Ernandes Júnior, diretor do Denarc.
A Polícia Civil segue em busca de Melissa Said e outros envolvidos, enquanto aprofunda as investigações sobre o esquema criminoso.
Redação com informações do g1