Ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança; caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Três idosos foram flagrados furtando aparelhos celulares de uma loja no centro de Feira de Santana, na tarde de quinta-feira (11). O crime ocorreu por volta das 15h e causou um prejuízo estimado em R$ 21 mil ao estabelecimento.
Como aconteceu
Imagens das câmeras de segurança registraram toda a ação. Dois suspeitos se aproximaram da vitrine da loja, conversaram e apontaram para os aparelhos em exposição. Logo em seguida, um deles e uma terceira idosa distraíram os funcionários formando uma barreira, enquanto outro integrante do grupo forçava a fechadura da vitrine, pegava os celulares e fugia rapidamente.
Segundo o gerente da loja, há indícios de que os idosos tenham visitado o local antes para escolher os produtos que seriam levados.
“Estamos analisando as câmeras para verificar se eles já tinham vindo aqui de forma estratégica, apenas para selecionar os aparelhos de maior valor. São aparelhos novos, lançamentos. Vamos tentar reverter esse prejuízo. São pessoas que não aparentavam tomar uma atitude como essa, por isso acabou passando despercebido”, afirmou.
Investigação
Após o crime, a segurança da loja foi reforçada. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, que ficará responsável pela investigação.
Até a última atualização, nenhum dos suspeitos havia sido preso.
Fonte: Redação com informações G1