Uma mulher de 70 anos morreu após ser atacada por uma vaca em uma fazenda localizada na zona rural de Ipirá, município a cerca de 101 km de Feira de Santana, no interior da Bahia. O caso aconteceu no último dia 12 de julho, mas a vítima, identificada como Palmira Silva Mascarenhas, faleceu na quarta-feira (26) no hospital onde estava internada.
Segundo a Polícia Civil, Palmira foi socorrida após o ataque e levada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ela sofreu um grave trauma facial e, durante o período de internação, apresentou insuficiência respiratória pulmonar. Com a piora no quadro clínico, ela não resistiu.
Circunstâncias do ataque ainda são desconhecidas
Até o momento, não há detalhes confirmados sobre as circunstâncias do ataque. Informações preliminares da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, indicam que o impacto foi severo, mas o que motivou o comportamento do animal ainda é desconhecido.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Ipirá, que apura se houve negligência ou outras responsabilidades no episódio. As guias periciais e de remoção do corpo foram emitidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Sepultamento
O sepultamento de Palmira Silva Mascarenhas está previsto para a tarde desta quarta-feira (27), no Cemitério Vale das Flores, em Ipirá.
Redação