Um operário que trabalhava em uma obra de urbanização da Prefeitura de Salvador, na Comunidade do Pé Preto, localizada no limite entre o Nordeste de Amaralina e a Pituba, ficou soterrado após um deslizamento de terra na manhã desta terça-feira (8). O trabalhador ficou preso na areia por cerca de 30 minutos antes de ser resgatado pelos bombeiros.
De acordo com informações iniciais, o funcionário sofreu ferimentos no joelho e no tornozelo. Após ser retirado do local por agentes do Corpo de Bombeiros, ele foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para uma unidade de saúde da capital.
🔹 Obra é executada com investimento de mais de R$ 7 milhões
A intervenção é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) e faz parte do processo de urbanização do Pé Preto, com investimento total de R$ 7,32 milhões. A execução está sob responsabilidade da empresa Daud Empreendimentos e Construções, vencedora da licitação pública.
Segundo a Prefeitura, a obra prevê:
- Construção de conjunto habitacional para os moradores da área;
- Implantação de praça pública e campo de futebol;
- Criação de área de futevôlei;
- Reconstrução da Escola Municipal Anita Barbuda.
🔹 Segurança em obras públicas sob análise
O acidente levanta alertas sobre a segurança em canteiros de obras, principalmente em áreas de encosta ou sujeitas a instabilidade do solo. A Prefeitura ainda não divulgou se o caso será investigado formalmente pela fiscalização municipal ou por órgãos de controle como o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Redação