Crime aconteceu após discussão por refeição; suspeito foi preso em flagrante e confessou o homicídio com frieza
Uma ação solidária terminou em tragédia na noite de quarta-feira (16), no centro de Feira de Santana. Daniel de Jesus, de 40 anos, em situação de rua, foi morto a facadas durante a distribuição de sopas realizada nas proximidades da Casa de Saúde Santana. O crime chocou quem presenciava a cena.
Segundo a Polícia Civil, a vítima aguardava na fila com cerca de 50 pessoas quando se envolveu em uma discussão com outro homem, também em situação de rua. Testemunhas relataram que o suspeito tentava pegar a refeição pela segunda vez, e Daniel teria pedido para que ele voltasse ao fim da fila, já que muitos ainda não tinham recebido a comida.

Foto: Reprodução Redes Sociais
Após ser repreendido, o homem reagiu com violência. Pegou uma faca tipo peixeira e golpeou Daniel na frente de dezenas de pessoas. A vítima foi atingida com profundos ferimentos no abdômen e nas costas. De acordo com a polícia, Daniel tinha dificuldade de locomoção nas duas pernas, o que o impediu de fugir.
Ferido gravemente, ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado às 21h15.
O suspeito foi localizado pouco tempo depois em um bar na Rua Barão do Cotegipe, ainda no centro da cidade. Populares o detiveram até a chegada da Polícia Militar. A arma do crime foi encontrada próxima ao local da prisão.
Encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, o homem confessou o homicídio com frieza durante o depoimento. Ele já tem passagens por roubo, tráfico de drogas e violência doméstica.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DHPP) de Feira de Santana.
Fonte: Redação com informações G1