Acusado também ameaçava familiares da vítima; prisão foi realizada pela Deam no bairro Parque Ipê
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na tarde da última segunda-feira (14), acusado de manter a ex-companheira, de 21 anos, em cárcere privado, além de agredi-la e ameaçá-la. A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado pela não aceitação do término do relacionamento. Inconformado, o agressor passou a ameaçar não apenas a jovem, mas também seus familiares. O caso foi registrado em maio deste ano, e as diligências foram iniciadas imediatamente.
“A vítima foi submetida a um ciclo de violência que se agravou com a restrição de liberdade. Atuamos com agilidade para garantir a responsabilização do agressor, que agora está à disposição do Poder Judiciário”, afirmou a delegada Lorena Almeida, titular da unidade especializada. “Seguiremos atuando de forma firme para proteger outras possíveis vítimas”, completou.
A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Feira de Santana.
Fonte: Redação com informações da Ascom Polícia Civil